blog

escolher a cor do esmalte

Publicado em 01/10/2013 às 16h51

Boa tarde queridas amigas.

 

Hoje eu venho ensinar uma dica super prática para acabar com aquelas dúvidas de escolher a cor do esmalte na hora de aplicar a película: que cor combina com a película? será que vai ficar bom???

 

É muito simples...

Retire a cartela da embalagem

Segure a cartela na frente do frasco de esmalte e pronto... é assim que irá ficar

Explico, como a película é levemente transparente (dependendo da sua estampa) é possível ver se a imagem irá aparecer ou ficar discreta usando certa cor de esmalte.

Na imagem abaixo é bem fácil de ver como fazer.

 

 

Espero ter ajudado!

Não esqueçam de comentar ou enviar suas dúvidas para o nadabasiconet@gmail.com

Beijão e até a próxima.

Comentários (2)

Outubro Rosa

Publicado em 30/09/2013 às 10h25

unhas outubro rosa

 

Câncer de Mama: informações que podem salvar vidas


O que é câncer de mama?
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no Brasil. Também pode ocorrer nos homens, mas é mais raro. É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. O câncer de mama tem cura, se
descoberto no início.

Como é possível descobrir a doença cedo?
Por meio da realização de alguns exames, principalmente do exame clínico das mamas e da mamografia. Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve realizar o exame clínico das mamas e mamografia anualmente. Além disso, toda mulher entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia mesmo que não tenha sintomas. O risco de câncer de mama aumenta com a idade e o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

O que é o exame clínico das mamas? 
É o exame em que o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas de sua paciente na busca de nódulos ou outras alterações. 

O que é mamografia?
É uma radiografia das mamas, realizada por um equipamento chamado mamógrafo. É feita uma compressão das mamas para visualizar pequenas alterações o que permite descobrir o câncer de mama quando o tumor ainda é bem pequeno.
“Se alcançarmos os seguintes objetivos: antecipação do diagnóstico e aumento na participação das mulheres na detecção precoce, poderemos chegar a uma mortalidade por câncer de mama próxima de zero nas décadas futuras!”
(Umberto Verosesi)

E as mulheres com história familiar de câncer de mama?
Uma parte delas tem herança genética e, por isso, é importante que procurem o médico para avaliar seu risco de desenvolver a doença. A mulher com mãe, irmã ou filha que teve câncer de mama antes dos 50 anos, ou câncer de ovário, deve, a partir dos 35 anos, realizar o exame clínico das mamas e a mamografia uma vez por ano.

Como a mulher pode perceber a doença? 
O câncer de mama pode ser percebido pela mulher como um caroço, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar vermelha ou parecida com uma casca de laranja ou surgirem alterações no bico do peito, o mamilo. Também podem aparecer pequenos caroços na região embaixo dos braços, nas axilas. Lembre-se de que nem sempre essas alterações são sinais de câncer de mama. Se observar alguma alteração a mulher deve procurar imediatamente uma unidade básica de saúde ou Ambulatório Saúde da Mulher.

O que mais a mulher pode fazer para se cuidar?
Existem ações que podem reduzir as chances de se ter várias doenças, inclusive o câncer:
 Tenha uma alimentação saudável e equilibrada com frutas, legumes e verduras;
 Procure controlar seu peso corporal, principalmente depois da menopausa;
 Pratique atividades físicas;
 Não fume;
 Não consuma bebidas alcoólicas;
 Converse com seu médico, caso você precise se submeter à reposição hormonal.

Fonte: Ministério da Saúde – Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Comentários (0)

Dicas para fazer o seu esmalte durar mais tempo

Publicado em 25/09/2013 às 11h26

Olá queridas leitoras.

 preparando as unhas

Este é o primeiro post do Nada Básico!

Para inaugurar nosso blog vamos compartilhar super dicas para fazer seu esmalte durar um pouquinho mais, consequentemente suas películas estarão mais tempo embelezando suas mãos.

Então vamos ao que interessa...

 

Antes de passar o esmalte

Hidratar. Como sabemos, a hidratação da pele é importante independente da estação. Para se ter uma boa unha, use loção hidratante para mãos. A hidratação também aumenta a durabilidade do esmalte! 

  Tudo começa com a preparação das unhas. Elas devem estar bem lixadas e certifique-se que as pontinhas das unhas estejam bem lisinhas.

  Retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

  Sempre use uma base. Uma camada de base permite que o esmalte fixe por mais tempo. Não só isso, ela ainda protege a unha de todas as manchas que um esmalte escuro pode deixar. Outro ponto positivo é que protege e melhora a saúde geral da unha, permitindo que ela cresça fortalecida.
Paciência. Espere até que a base seque completamente.

  Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!



Na hora do esmalte

  Escolha boas marcas.  A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar extra brilho. 

 Na hora de pintar, procure passar camadas finas de esmalte, assim secam mais rápido e aderem mais facilmente! Sempre espere a camada anterior secar, pois se a camada inferior não estiver seca, a superior não vai fixar e fará com que o esmalte descasque logo.


película Nada Basico
Depois do esmalte

  A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extra brilho, seguido de retoques no decorrer da semana. Passar ultra brilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior. Nesse caso, há também os top coats, extra brilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. 

 Retire o excesso de esmalte das pontas das unhas que é onde o esmalte começa a descascar. Use um palito envolto em algodão com uma pequena quantidade de removedor. Com o palito na vertical e seu dedo na horizontal, passe com cuidado para limpar a frente das unhas. Assim você remove possíveis sobras que facilitariam lascas no esmalte

 

No dia-a-dia

 Use luvas para as atividades domésticas. O álcool e o detergente são os maiores vilões  – eles desbotam a cor e tiram o brilho do esmalte. As luvas ainda protegem a pele e as cutículas do contato com produtos químicos que podem ressecá-las. Cuidado com os banhos quentes e longos.
Aproveite para fazer um mini-spa para as mãos: besunte as mãos com óleo de bebê antes de colocar nas luvas - uma super hidratação!

 O extra brilho pode ser usada a cada 3 dias dias para recuperar o brilho e deixar seu esmalte com cara de novo.

 Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais. Se for inevitável, retire o esmalte uma noite antes de ir à manicure ou fazer as unhas.

 

Agora mãos a obra deixar as unhas em dia!

Um bom dia para vocês lindonas!

Comentários (0)

center fwB||||||news|normalcase uppercase fwR tsY c05|b01 c05 bsd|login news c05 normalcase uppercase|c05 tsN normalcase uppercase|c05